Para comemorar o mês da dança, o Teatro Castro Alves realiza a exposição fotográfica que homenageia Mestre King, o primeiro homem a se graduar em Dança pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). A mostra é aberta ao público a partir da quinta-feira (4) segue até o fim de abril, com acesso permitido sempre das 12h às 18h, no Foyer do Teatro, em Salvador.
A exposição reúne fotografias de autoria de nomes como Any Valette e Rafael Martins, além de fotos do acervo pessoal de Mestre King. O homenageado é o precursor da dança afro-brasileira, foi aluno da Escola de Dança da UFBA até se tornar coreógrafo com o grupo Gênesis, formado em 1976.
Raimundo Bispo dos Santos, baiano conhecido internacionalmente como Mestre King é considerado uma das maiores autoridades em tradições da música e dança afro – brasileiras, tendo desenvolvido um método que mistura elementos de danças folclóricas e populares brasileiras com as dos orixás do Candomblé, que resultou na dança afrobrasileira. Ele montou mais de 100 coreografias e dividiu seu conhecimento em diversos países do mundo. Em 2013, o mestre completa 70 anos de vida.
Exposição Mestre King
Onde: Foyer do Teatro Castro Alves (Praça Dois de Julho, s/n – Campo Grande. Salvador/BA)
Abertura: 1º de abril (segunda-feira), 19 horas
Visitação: 4 a 30 de abril (diariamente), 12 às 18 horas
Quanto: Grátis








