O deputado estadual Odacy Amorim (PT) participou dias 22 e 23 (segunda e terça-feira) na Embrapa Semiárido, do seminário que discutiu alternativas viáveis de convivência com a seca. Na oportunidade, o parlamentar aproveitou para entregar ao ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, que esteve presente na abertura do evento ocorrida na segunda, um ofício no qual sugere a criação e a implantação do Plano Diretor do Semiárido, documento que também foi enviado por Odacy ao ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho com quem já tinha falado á respeito em audiência no ministério há 15 dias.
“O nosso objetivo com essa ideia é fazer com que as ações implementadas pelo Governo Federal na pessoa da presidenta Dilma e sua equipe, cheguem ao Sertão de forma melhor direcionada. O levantamento das demandas das localidades rurais existentes no semiarido pode contar com o apoio dos agentes comunitários de saúde em parceria com as associações comunitárias de cada lugar”, explicou Odacy.
O deputado diz que tem dado sua contribuição para que as políticas públicas do governo federal cheguem ao homem e à mulher do campo de forma justa e decente para fazer com que o povo do interior, morador da zona rural semiárida, conquiste meios viáveis de convivência com a seca.
“A minha sugestão é que com um plano diretor fica mais fácil saber onde fazer com que as iniciativas voltadas para a população da zona rural do Sertão venha realmente ser necessárias, sem interferências políticas de qualquer ordem, beneficiando a população do interior como um todo”, acrescentou Odacy, frisando que o plano será um importante instrumento para fazer com que se crie meios de sobrevivência e oportunidades de desenvolvimento permanentes para a região.