Mesmo sem apresentar um bom futebol, o Bahia venceu o Juazeiro, por 2 x 0, nesta tarde de quarta-feira, na Arena Fonte Nova, em partida válida pelo primeiro encontro dos dois times nas semifinais do Campeonato Baiano. Com este resultado, o tricolor fica com a vantagem do empate para o duelo de volta, sábado, no Adauto Morais.
Bahia joga bem e abre vantagem no primeiro tempo
Pressionado por sua torcida, o Bahia procurou abrir o placar logo no início da partida e aos sete minutos teve uma grande oportunidade para isso. Após uma boa troca de passes do ataque tricolor, a bola sobrou nos pés de Fernandão, que bateu colocado, obrigando o goleiro Marcus Vinícius a fazer uma boa defesa.
Mas, aos 14, a equipe comandada por Joel Santana fez a festa da torcida após pressionar o adversário. Depois de receber passe de Fernandão, o meia Zé Roberto entrou na área, tirou a marcação e chutou bonito, estufando as redes do Juá, sem nenhuma chance para Marcus Vinícius.
Melhor em campo, o Bahia manteve o ritmo ofensivo e passou a explorar boas jogadas com Fernandão, que foi bastante exigido nestes primeiros quarenta e cinco minutos. E aos 28, ele teve uma chance de ampliar. Após receber lançamento dentro da área, o jogador tentou bater para o gol, mas foi desarmado.
Um minuto depois, o tricolor aumentou sua vantagem. Com velocidade, Pablo invadiu a área e chutou, mas a bola desviou e morreu no fundo das redes de Marcus Vinícius, que foi enganado no lance.
Juazeiro pressiona e tricolor explora contra-ataques
Com muitas dificuldades, até de forma inesperada, o Bahia retornou para o segundo tempo sofrendo grande pressão do Juá. A equipe visitante, precisando diminuir o marcador, partiu com tudo e quase empatou aos dois minutos. Após boa jogada de Jacson, a bola sobrou para Cristian, que na hora do chute no antecipado por Marcelo Lomba.
Poucos minutos depois deste lance, o tricolor deu a resposta. Fernandão recebeu lançamento dentro da área, tentou o domínio, mas adiantou muito e perdeu o tempo da bola, desperdiçando uma grande oportunidade de fazer seu primeiro gol com a camisa tricolor.
Mesmo deixando a desejar, o time da casa criou outra chance aos 19, aproveitando falha do sistema defensivo do Juá. Em excelente jogada individual, Zé Roberto, autor do primeiro gol da partida, tirou a zaga adversária e na hora do chute perdeu o tempo da bola.
Explorando rápidos contra-ataques, já que a pressão do Juá estava grande, o Bahia criou mais uma chance com Zé Roberto aos 40. O jogador tricolor conseguiu passar por toda a defesa adversaria e bateu para o gol, obrigando Marcus Vinícius a salvar novamente. (BN)