O vereador José Carlos Medeiros (PV) usou a tribuna da Câmara de Juazeiro na sessão ordinária desta terça-feira, 7, para ressaltar a importância da realização das Audiências Públicas e Sessões Especiais para debater assuntos de relevância para a sociedade. Como exemplo, o vereador citou a realização da audiência que debateu a problemática da Saúde na cidade que contou com a presença do gestor da pasta. “ Trouxemos o secretário de Saúde a esta Casa e debatemos várias questões e mostramos que a situação não era o cenário pintado por ele”, pontuou. “Nossa colaboração foi importante, pois mostramos a realidade, a mesma que imprensa está apresentando nos últimos dias. A participação deste parlamento foi relevante. Então, perceberam o quando uma audiência pública é imporante? Por isso, convido os colegas e a sociedade para fazer uma reflexão: como está o SAAE?”, questionou Medeiros.
Seguindo o discurso, o parlamentar criticou a postura dos colegas que rejeitaram, na última semana, o requerimento para convocar o diretor do SAAE, Joaquim Neto, para explicar os problemas com autarquia. “ O SAAE é superavitário ou deficitário? A máquina inchada ou precisando de contratações? O serviço está a contento da sociedade?. Vejam quantas coisas podemos debater com diretor da autarquia, mas, infelizmente, o que vi nessa Câmara na última semana foi um ato vergonhoso. Com acenos de levante e pegada no braço, os vereadores impediram que o gestor desse explicações. Essa Casa deixou de ganhar uma oportunidade de mostrar a sociedade juazeirense as questões do SAAE”.
O vereador relembrou a época que fez parte da base do governo Isaac, logo no inicio da gestão anterior, mas, mesmo assim, pautou temas de relevância para a comunidade. “Fui da base, mas sempre estive atento e lutando pelo povo. Logo no inicio do mandato, apresentei requerimentos solicitando concurso público para todas as áreas, uma auditoria na gerência de transito, uma convocação para que o secretário de Saúde à época desse explicações sobre o serviço, solicitei investigação sobre o saneamento básico e suspensão do pagamento a COESA, empresa que realizava a obra na cidade. Tive a coragem e a decência de pautar todas essas lutas mesmo estando na base, pois, acredito, que você tem que está, de fato, é do lado do povo. O nosso compromisso é com Juazeiro”, declarou.
Medeiros disse que ainda acredita que o parlamento possa dar sinais de que está preocupado com o povo da cidade. O vereador apresentou um requerimento convocando o secretário ode serviços públicos, Paulo Bonfim, para falar sobre a limpeza pública da cidade.
“Como andam os serviços públicos de nossa cidade? Em março, levantei essa questão aqui, quando a Sanepav e a Locar estavam na iminência de deixar a cidade e deixar pais de famílias desempregados. Enquanto alguns parlamentares se esquivavam, eu tive coragem de conversar com Paulo Bonfim, liguei para Recife, São Pauloe o governo recuou. Mas, hoje, tive a informação que a Sanepav dia 15 vai demitir os funcionários. Não podemos deixar que uma empresa que teve seu contrato renovado deixe a cidade sem explicações. Espero que dessa vez não haja acenos de levante e pegadas no braço para que votem contra o requerimento, conta o povo de Juazeiro”.