A corrida do vinho (Wine Run), que pela primeira vez será realizada na região Nordeste, na cidade baiana de Casa Nova, vem ganhando forma a cada dia. Na tarde de ontem (13), os idealizadores do evento, o prefeito de Casa Nova, Wilson Cota, acompanhado de sua equipe de trabalho, o vice-prefeito de Lagoa Grande (PE) e representantes da prefeitura de Petrolina (PE) se reuniram para fechar alguns detalhes da prova.
O evento será realizado entre os dias 15 e 16 de novembro, envolvendo os três municípios. Enquanto a cidade de Petrolina vai oferecer a logística da rede hoteleira, dos tours pelos principais pontos da região, Casa Nova e Lagoa Grande serão os palcos da prova, sendo que em um ano a prova acontecerá na cidade baiana e no outro na cidade pernambucana.
A corrida do vinho, que tradicionalmente acontece na cidade de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, em sua primeira edição no Vale do São Francisco pretende atrair mais de 1000 atletas de todo o Brasil. O diferencial é que os atletas disputarão a prova por dentro dos parreirais.
A Corrida do Vinho terá 21 quilômetros, sendo divida em três categorias, envolvendo atletas profissionais, amadores e revezamento. As inscrições começam no dia 5 de junho.O evento atrairá vários grupos ligados ao esporte, além dos veículos de comunicação que cobrem a área.
Fotos: Gilson Pereira