Uma criança de cinco anos morreu atropelada por um ônibus escolar no município de Lagoa Grande, no Sertão pernambucano, na quinta-feira (24). O menino e um primo da mesma idade tinham acabado de descer do transporte quando acabaram atingidos pelo veículo. O motorista não teria percebido que eles ainda estavam na frente do ônibus e fugiu do local sem prestar socorro.
A vítima era estudante do 2º ano do Ensino Fundamental e morreu na hora. De acordo com a família do menino, o motorista do transporte escolar não fez o percurso que era feito normalmente. Ele deveria deixar as crianças na porta de casa, mas parou alguns metros antes, ainda na rua. “O rapaz deixou a criança na porta da minha casa às 7h e às 7h30 deixa ele lá jogado no meio da estrada, ele e outra criancinha de cinco anos. Atropela a criança, abandona tudo e deixa os dois lá”, conta o pai, Ubirajara Barbosa.
O secretário de Educação de Lagoa Grande, Daniel Torres, lamenta o que considera uma fatalidade. Ele explica que o motorista não tinha o apoio de nenhum auxiliar no transporte das crianças da escola até as casas. “Ao longo do processo, era um pensamento nosso de colocar um monitor, mas infelizmente aconteceu uma tragédia lamentável, que segue de exemplo para a gente correr e colocar logo”, disse. Torres afirma, ainda, que o motorista foi identificado, é habilitado e capacitado para exercer a função.
A Polícia Militar foi acionada e o micro-ônibus, aprendido. No entanto, ainda não há pistas do motorista.