A ouvidoria da Agência Reguladora do Município de Petrolina (ARMUP) divulga relatório de notificações contra a Companhia Pernambucana de Saneamento (COMPESA): somente neste mês de maio, foram encaminhadas 84 notificações, sendo que 74 já foram atendidas e, deste número, apenas cinco dentro do prazo para a realização do serviço. As reclamações foram feitas pela população de forma presencial e por telefone. Algumas notificações foram geradas também através da fiscalização da Armup. “Dentre os casos mais citados pela população estão: canos estourados, trabalhos que são feitos e que danificam a pavimentação, qualidade da água e substituição de placas. A nossa obrigação, nesse sentido, é acionar a COMPESA e cobrar uma prestação de serviço com mais qualidade”, frisa a ouvidora da ARMUP, Waldina Vasconcelos. Os bairros em que as reclamações mais ocorreram este mês foram: Alto do Cocar, Jardim Amazonas, Vila Eduardo, José e Maria, Pedro Raimundo, Caminho do Sol, Gercino Coelho, Vila Mocó, São José, Maria Auxiliadora, Ouro Preto, Cidade Universitária, Vale do Grande Rio, Cohab Massangano, Loteamento Eduardo.
“Apesar do atendimento prestado pela ARMUP, a reincidência continua sendo alta, o que comprova a ineficiência dos trabalhos prestados pela COMPESA, no que se refere ao serviço na rede de esgoto”, complementa Vasconcelos.
Para a realização de denúncias, a comunidade pode entrar em contato com a ARMUP através do telefone 3861-4929 ou se dirigindo ao Centro de Convenções (térreo).
Texto: Alinne Torres