O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) responsabilizou nesta segunda-feira (3) a presidente Dilma Rousseff (PT) e o Governo Federal pelos boatos sobre o fim do Programa Bolsa Família e os tumultos ocorridos nas agências da Caixa Econômica Federal. “E quem foi o desumano, quem cometeu esse crime contra os beneficiários do Bolsa Família? Quem foram os vândalos que ofenderam os pobres? A resposta é simples: o Governo do PT e os seus gestores aloprados”, acusou o peemedebista.
Jarbas afirmou que, em que pese a imagem propagada pelo marketing petista de que o país é comandado por uma gestora excepcional, a gestão da presidente Dilma Rousseff “voltou a trocar os pés pelas mãos nesse episódio obscuro do boato sobre o falso fim do Programa Bolsa Família”.
Na avaliação do parlamentar, o PT deveria criar o “Bolsa Óleo de Peroba” e distribuir entre seus líderes e integrantes, “tamanha é a cara-de-pau e a irresponsabilidade que tem marcado todos os personagens envolvidos nesse escândalo do boato sobre o Bolsa Família”.
“A secretária de Direitos Humanos, Maria do Rosário – que eu tinha em conta de uma pessoa responsável – se apressou em responsabilizar, por meio das redes sociais, a oposição pelo boato e pelos consequentes tumultos nas agências bancárias. O também boquirroto presidente nacional do PT, Rui Falcão, chegou ao cúmulo de divulgar um vídeo no qual falou de ‘terrorismo eleitoral’, também culpando a oposição pelo problema com o Bolsa Família.”
Segundo Jarbas, não é gratuito o fato de ganhar força a versão de que os boatos sobre o Bolsa Família foi intencional, isto porque, em sua análise, servirá para que “o governo Dilma apareça como o bonzinho e que a presidente surja como a mulher que vai manter e até ampliar o Bolsa Família”.(GRFM)