Dois presos fugiram da Delegacia de Casa Nova, cidade distante cerca de 500 Km de Salvador, no domingo (9). De acordo com a polícia, os presos aproveitaram o momento de banho de sol e escalaram o muro do pátio, conseguindo fugir mesmo com a presença de uma proteção no muro e cerca elétrica.
Os dois foragidos respondem por homicídio. Um deles foi recapturado momentos após a fuga e foi novamente alocado em uma das celas da unidade policial. O outro não havia sido capturado até as 11h desta segunda-feira (10).
A polícia informou que a delegacia tem capacidade para abrigar 28 presos, divididos em seis celas. Hoje, já subtraindo o detento que está foragido, a carceragem da unidade policial de Casa Nova abriga 43 presos, entre eles uma mulher. Ela fica sozinha em uma das celas. A polícia informou que vai apurar como os presos conseguiram fugir.
Feira de Santana
Um interno conseguiu fugir no Conjunto Penal de Feira de Santana, que fica distante cerca de 100 Km da capital baiana, no sábado (8). As primeiras informações são de que o preso conseguiu driblar a segurança no horário de visita e deixou a unidade prisional sem ser percebido. Até as 11h desta segunda-feira ele não havia sido capturado.
Segundo dados da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), o Conjunto Penal de Feira de Santana tem 1.186 presos, mas a capacidade é para abrigar 644 internos.