O núcleo de Operações da secretaria de Segurança Cidadã de Petrolina- juntamente com uma equipe de assistentes sociais da secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho, além do Conselho Tutelar- na manhã desta terça-feira (11), realizou abordagens na Orla da cidade com o objetivo de identificar os moradores de rua que habitam naquela área.
Na abordagem foram identificadas 15 pessoas, oriundas de várias regiões do país sendo que, dentre elas, duas eram menores de idade. Segundo o secretário de Segurança Cidadã, Jenivaldo dos Santos, a operação ocorreu em virtude de reclamações feitas por populares e comerciantes referentes à sequência de furtos e depredação do patrimônio público. “Recebemos denúncias populares e decidimos montar uma equipe para identificar os moradores de rua daquele espaço e tomarmos as providências legais”, afirma Santos.
Após o cadastramento dos moradores e o reconhecimento do local de origem dessas pessoas, cinco delas foram encaminhadas para suas cidades de origem e os menores foram conduzidos, pelo Conselho Tutelar, para a Casa Anjo da Guarda. Os outros moradores estão aguardando o cronograma de envio orientado pela SEDEST.
Texto: Alinne Torres