A nadadora Juazeirense Suelly Aline, juntamente com a seleção brasileira de Maratonas Aquáticas, desembarcou no México terça-feira (11), onde fará período de aclimatação em San Luis de Potosi, no moderno Centro de Treinamento de La Loma, um dos melhores do mundo. O CT de La Loma já foi utilizado em diversas ocasiões por atletas de natação e maratonas aquáticas para treinamento em altitude. San Luis Potosi.
Localizado a 1.900 metros (6.200 pés) acima do nível do mar, no centro do México, foi fundada em 1592. A cidade foi logo definida como uma das mais ricas e importantes da Nova Espanha, por causa da riqueza extraída das minas no “Cerro de San Pedro”. Hoje em dia San Luis Potosi pode ser considerada uma cidade moderna, no entanto, ainda não perdeu seu caráter colonial, misturando presente e passado. Com 600.000 habitantes, a cidade tem um clima árido, San Luis Potosi é conhecida como a “cidade dos jardins”, porque tem pelo menos sete diferentes lindas e modernas praças rodeadas por fontes e jardins floridos fornecendo muita oxigenação.
Este é de longe, o complexo de mergulho mais completo. É uma visita obrigatória para qualquer programa de natação competitiva. A combinação de instalações de alta qualidade, de fácil acesso, hospedagem de qualidade. A hospitalidade do povo mexicano e os funcionários em La Loma completa a experiência.” O período de treinamento em san Luis de Potosi, no México, será de 21 dias e a atleta Juazeirense fará sua primeira competição após este treinamento, aqui na cidade de Juazeiro dia 06 de Julho disputando com grandes feras da natação brasileira a 5ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas em homenagem ao aniversário da cidade.