Condutores ou passageiros de motocicletas, motonetas, ciclomotores ou bicicletas elétricas poderão ficar proibidos de entrar em estabelecimentos públicos ou privados usando capacete ou equipamentos similares que dificultem a sua identificação. A proposta foi aprovada, nesta quarta (12 de junho), na Comissão de Administração Pública da Assembleia Legislativa de Pernambuco.
Os estabelecimentos terão um prazo de 90 dias para atender às especificações da lei, assim que a norma for sancionada pelo Poder Executivo. A desobediência pelo condutor ou passageiro aos termos da lei resultará na recusa do vendedor ou do estabelecimento em atendê-lo e no acionamento de apoio policial por precaução.
Durante a reunião, também foram aprovados outros dois projetos e distribuídas sete proposições. Dentre eles, está o substitutivo da Comissão de Justiça a uma proposta do deputado Pedro Serafim Neto (PDT). A inciativa aborda a obrigatoriedade de instalação de coletores de lixo eletrônico pelas empresas de pequeno porte que comercializam pilhas, baterias e aparelhos eletrônicos, tais como computadores, televisores e equipamentos de som.(GRFM)