Lutero (Ary Fontoura) está angustiado desde que Paloma (Paolla Oliveira) pediu que ele faça o transplante de fígado entre ela e Paulinha (Klara Castanho). A pediatra confia na experiência do chefe do corpo médico. Mas de onde ele vai tirar a coragem para contar que suas mãos já não estão firmes como antes para operar o bisturi?
Aflito, o velho cirurgião desabafa com sua fiel escudeira, Joana (Bel Kutner). Para a infelicidade dos dois, o ambicioso Jacques (Júlio Rocha), de butuca no papo, entende tudo. É óbvio que o cirurgião-gato bate tudo para Félix (Mateus Solano), que delira de alegria ao pensar na possibilidade de ver sua irmã bater as botas sem que ele precise se mexer.
Mas Jacques não percebe o que Félix pensa. Para ele, a preocupação é com a qualidade dos serviços realizados no San Magno. “É isso… A enfermeira tentou acalmá-lo, pelo visto ele vai mesmo fazer a cirurgia. Um absurdo! Como amigo e interessado na qualidade dos serviços deste hospital, eu resolvi te avisar. Essa operação é muito perigosa pra sua irmã”. “Perigosa … Com risco de morte?”, comenta o vilão, saboreando o momento.