A Companhia de Dança do Sesc Petrolina realiza curta temporada em comemoração aos 10 anos do espetáculo “Fuá na casa de Zé Mané”, nesta sexta, sábado e domingo (14, 15, 16) e na próxima quinta (20) no próprio Sesc Petrolina, com ingressos a R$ 4,00 (inteira) e R$ 2,00 (meia entrada).
“Fuá na Casa de Zé Mané” é um espetáculo que resulta de relações criadas entre a dança contemporânea e os ritmos e danças populares do Nordeste, como o forró, o xote e o baião.
Zé Mané é uma referência ao povo nordestino, ao qual aqui, é apresentado de forma caricata. As ideias de um Nordeste festivo, alegre e espontâneo aparecem no espetáculo de forma humorada, propondo, a partir dessa caricatura e do estereótipo, repensar sobre a ideia massificadora de um nordeste anacrônico, ingênuo e atrasado.
O espetáculo “Fuá na Casa de Zé Mané” estreou em junho de 2003 cumprindo temporada em Petrolina e Juazeiro. Participou do Festival de Inverno de Garanhuns e do Circuito Itinerante de Espetáculos do Sesc Pernambuco, se apresentando nas cidades de Caruaru, Arcoverde, Buíque e Recife.
Com dezoito anos de existência, a Cia de Dança do Sesc Petrolina firma-se como uma referência no Vale do São Francisco, sendo o único grupo no interior do estado, a desenvolver um trabalho sistemático na linguagem de dança contemporânea.(GRFM)