A Agência Reguladora de Serviços Públicos do município de Petrolina (ARMUP) enviou na manhã desta segunda-feira (17), à Companhia de Saneamento de Pernambuco (COMPESA), uma notificação para que a empresa apresente justificativas sobre o funcionamento da Lagoa de estabilização situada nas imediações do bairro KM 2.
A ação é resultante da força-tarefa realizada nos últimos dias pela ARMUP em conjunto com as secretarias de Segurança Cidadã, Ordem Pública, Receita Municipal, Obras, Vigilância Sanitária e a Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA). A força-tarefa teve como objetivo impor à COMPESA uma atuação que siga os padrões de respeito aos consumidores do município.
De acordo com o relatório feito pela ARMUP, a lagoa de estabilização não está funcionando corretamente em virtude de que a COMPESA está soltando água pelo extravasador no bairro Vila Eulália desviando, com isso, a alimentação que vem do bairro Caminho do Sol.
Sendo assim, as cobranças tarifárias feitas pela empresa para o tratamento de esgoto aos moradores dos bairros Caminho do Sol I e II, Vila Eulália, Areia Branca, Dom Malan, Vila Mocó e KM 2 são indevidas, já que o serviço está irregular.
“O serviço da ARMUP demonstra o quanto é necessário termos um monitoramento melhor das atividades desenvolvidas pela COMPESA no nosso município, para que assim possamos beneficiar todos os moradores da nossa cidade”, frisa o diretor-presidente da ARMUP, Geraldo Junior.