Após fazer testes pré-transplante e descobrir que tem total compatibilidade com Paulinha (Klara Castanho), algo que só um familiar poderia ter, Paloma (Paolla Oliveira) pressente que a menina é a sua filha desaparecida. Para ter certeza, a pediatra não pensa duas vezes e realiza também um exame de DNA escondido de Bruno (Malvino Salvador) e da família.
Antes de saber o resultado, Paloma conta tudo para Amarilys (Danielle Winnits) e avisa que pretende processar o noivo caso sua intuição esteja certa. A dermatologista pede que ela tenha cautela e não conte nada a Bruno antes do transplantes para não colocar o procedimento em risco. “Estou com raiva, ódio. Ele roubou minha filha”, diz Paloma, que depois acaba concordando em não falar nada, mas avisa: “Quando estiver recuperada, vou tirar a Paulinha do Bruno. Eu vou criar a minha filha!”
Na manhã seguinte, Paloma corre para o hospital e recebe o resultado que esperou por doze longos anos. “Sua intuição estava certa, Paloma. A Paulinha é mesmo sua filha”, diz Lutero (Ary Fontoura). Pronto, fim do mistério! Paloma finalmente descobre onde está sua menina desaparecida, e o momento é de muita emoção. Depois de chorar lágrimas de alegrias, ela dá de cara com Bruno, o trata super mal e vai embora.
Em seguida, Paloma aparece de surpresa no galpão de Ninho e pergunta: “Se hoje, por algum acontecimento inesperado, eu encontrasse a nossa filha, o que você faria?”. Ele fica sem entender nada, mas responde que a amaria muito. “Ia liberar esse amor que tá sufocado todos esses anos”, diz o artista. Após ouvir isso, Paloma vai saindo sem dar explicações. Ela apenas pede que Ninho procure Amarilys, caso algo de ruim lhe aconteça na cirurgia.