Na última sexta-feira, 14, o prefeito Isaac Carvalho reuniu-se com diretores da FIEB para tratar do local onde funcionará a sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) em Juazeiro. Na tarde de ontem, 17, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Juvenilson Passos, esteve na Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial da Bahia (Sudic), em Salvador, para a definição do espaço onde será construído o prédio da instituição. O SENAI é um pleito da prefeitura de Juazeiro, quando há dois anos o ex-secretário Carlos Neiva levou aos dirigentes a proposta de construção de sede na cidade.
Com as presenças do vice-presidente da FIEB , Carlos Cohim Silva, do diretor regional do SENAI, Leone Peter Correia da Silva Andrade, do Diretor-presidente da Sudic, Emerson Leal, do diretor regional da Sudic, Florêncio Galdino, o secretário Juvenilson Passos reiterou o discurso do prefeito Isaac e falou da necessidade e importância de implantação do Senai em Juazeiro.
“As empresas que recentemente vieram para a Bahia tomaram como parâmetro a instituição formadora, que no caso é o SENAI, na região do Pólo de Camaçari. Aqui em Juazeiro, com os cursos oferecidos, teremos uma maior capacitação profissional para as pessoas, principalmente para os jovens. Só vem a agregar com o desenvolvimento que a cidade e a região já vivem”, frisou Juvenilson Passos.
Após os debates, ficou decidido que a sede do SENAI será construída numa área ao lado do SESI, dentro das dependências do Distrito Industrial do São Francisco. “Agora, vamos aguardar os trâmites burocráticos, mas já há a sinalização que a instituição vai funcionar em local provisório, oferecendo cursos à população”, assegura o secretário. A previsão para início das obras é o primeiro trimestre de 2014.