O São João teve sabor especial para os pacientes, familiares e funcionários do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS, ligado à secretaria de Saúde da Prefeitura de Sobradinho. Eles esbanjaram alegria, dançaram e saborearam uma variedade de pratos da culinária típica junina, durante o Arraial da Inclusão. O evento foi realizado na sede do CAPS, com a presença do secretário de Saúde William Bogard; da coordenadora do Centro, Edna Martins e servidores da Saúde.
O CAPS é um serviço de saúde mental aberto, formado por uma equipe multidisciplinar (Médico, Enfermeiro, Assistente Social, Psicólogo, dentre outros) que oferece atendimento semanal para portadores de sofrimento mental e fica localizado na Quadra 03, na Vila São Francisco.
“A nossa intenção é promover esse espaço de interação com todos os usuários e seus familiares e o objetivo de realizar eventos como esse é promover a reinserção social do portador de doença mental, reunindo a família e portadores para que eles possam conviver em sociedade. Apesar de ter um transtorno”, disse o secretário de Saúde. Atualmente, o centro vem realizando atendimento a 200 usuários e já está em funcionamento a orta orgânica que cultivada pelos pacientes do Centro.
Lidiane Cavalcante