Desde o início do São João do Vale, a equipe de fiscalização da Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS), em parceria com o grupo PET – Saúde Vigilância, Prevenção e Controle das Doenças Transmitidas por Alimentos, estão inspecionando todas as barracas, bares e restaurantes. A ação visa a qualidade dos produtos que estão sendo consumidos pela comunidade.
Nestes setes dias de festa, já foram notificados 30 estabelecimentos e lavrados 8 autos de apreensão. “Dentre as apreensão estão utensílios e vários espetinhos putrefatos, ou seja, em estado de decomposição. É necessário que os comerciantes e ambulantes estejam cientes que a AMVS fiscaliza e preza pelas condições adequadas de acondicionamento, conservação, manipulação e comercialização dos produtos”, alerta o diretor presidente da AMVS, Jarbas Costa de Oliveira.
Para a comerciante Carla de Souza, a fiscalização comprova ou não a qualidade do produto comercializado. “É muito importante o trabalho da Vigilância, pois são conhecidos os estabelecimentos que têm qualidade nos produtos oferecidos”, afirma.
O grupo PET é composta por estudantes de Medicina, Medicina Veterinária, Enfermagem, Farmácia e Ciências Biológicas da Universidade Federal do Vale do São Francisco, UNIVASF.
As informações são de Ascom/PMP.