A equipe da Associação de Deficientes Visuais de Petrolina (ADPV) estreou com vitória no Campeonato Regional Nordeste de Futebol de 5. O evento teve início nesta terça-feira (02), no Colégio Estadual da Prata, em Campina Grande (PB).
A competição conta com a participação de nove equipes que foram definidas através de sorteio durante Congresso Técnico na última segunda-feira (01). O time de Petrolina é o único representante do Estado de Pernambuco.
A seleção da ADPV enfrentou na primeira partida a equipe da casa, APADEVI, e venceu de 1X0 com gol do jogador Raimundo Nonato, o Natinho.
“A Prefeitura de Petrolina está dando todo o apoio para a Seleção de Cinco, pois entendemos que o esporte devolve a alegria para os deficientes e se transforma em um grande incentivo para a vida dessas pessoas” frisa a secretária de Acessibilidade de Petrolina, Rosemary Andrade.
O Regional Nordeste de Futebol de 5 segue até o próximo domingo (07).
O Futebol de 5
Futebol de 5 é disputado apenas por pessoas totalmente cegas ou incapazes de distinguir a forma de uma mão. A modalidade teria surgido por volta da década de 20, na Espanha, em escolas e institutos especializados.