Nesta quinta-feira (04), no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador, o deputado Roberto Carlos (PDT) participou, com a presidente Dilma Rousseff, do lançamento do Plano Safra, o primeiro programa da história criado para atender os agricultores familiares que convivem com a seca.
Na oportunidade, foram entregues 130 retroescavadeiras e 191 motoniveladoras, que possibilitam às prefeituras baianas a realização de obras como, a construção de aguadas, barragens e a implantação de estradas vicinais. Além disso, foram entregues 250 ônibus escolares para atender estudantes dos interiores, que muitas vezes encontram dificuldades de locomoção, da zona rural às escolas que ficam, geralmente, nas sedes.
De acordo com o parlamentar, o Plano Safra é de grande importância para proporcionar mais segurança na produção e melhorar a estrutura dos produtores rurais durante os períodos estiagem, possibilitando que os sertanejos possam conviver melhor com a falta de água.
“É fundamental, que haja políticas públicas para as regiões afetadas com uma das piores estiagens da história. Ainda precisamos avançar mais com planos de ações de combate a seca, que é um problema antigo, mas tenho certeza que estamos no caminho certo”, ressaltou o deputado Roberto Carlos, que esta sempre cobrando dos governos estadual e federal medidas que garantem a segurança hídrica das localidades atingidas pela seca.