Faltando 420 metros para conclusão, a obra da nova adutora de 400 milímetros que está sendo construída pelo SAAE, em Juazeiro, irá aumentar a oferta de água tratada em mais de 20%.
A nova adutora tem uma extensão de 2.500 metros de tubulação, saindo da subestação localizada no bairro Piranga até a Estação de Tratamento de Água no Santo Antônio. “Atendemos com a única adutora que temos hoje, construída a mais de quatro décadas, 40 bairros. Com a nova adutora vamos aumentar a oferta de água em toda cidade, o que compreende um aumento não de 20% somente, mas de 60% porque investimos em novos equipamentos”, observou Joaquim Neto, diretor da autarquia.
As equipes trabalham neste momento na Rua Minas Gerais, no bairro Santo Antônio. “Pedimos a compreensão da comunidade pelos contratempos que uma obra dessa natureza provoca, mas tenho a certeza que no final o resultado será comemorado por toda sociedade”, observou Joaquim Neto, informando que um carro-pipa será enviado para amenizar a poeira do local durante todo o período da obra.
A nova adutora faz parte de um convênio firmado entre a Prefeitura de Juazeiro, Caixa Econômica Federal e o Ministério das Cidades, com recursos da ordem de R$ 486.250 mil, sendo mais de R$ 800 mil oriundos da própria autarquia.
A obra consiste na colocação da tubulação, conexões, colchão de areia, reposição do asfalto, hora máquina e reposição de paralelo.
(GRFM)