O ar quase frio vindo do lago e o calor da alegria de pelo menos cinco mil pessoas completam o contraste, entre a vida do homem do campo e as conquistas da tecnologia, ressaltado na concepção desta 25ª Festa do Interior, oficialmente aberta às 22:00 horas desta sexta-feira pelo prefeito Wilson Cota.
Relembrando as dificuldades que encontrou, saudando nominalmente todos os vereadores e secretários, a esposa e os colaboradores, o prefeito Wilson Cota disse que quem está de parabéns “não é o prefeito e sim o povo de Casa Nova” e deu por aberta inicialmente a Festa do Interior.
Na abertura estão presentes o deputado Luciano Simões e o Deputado Adolfo Viana, o prefeito de Sobradinho com vereadores e secretários, o candidato a prefeito de Remanso, Marcos Palmeira.
No palco principal, à meia noite, o cantor Alcymar Monteiro e muita gente chegando no espaço que foi multiplicado por três vezes, nas barracas dos distritos e comunidades milhares de pessoas. A mais otimista das projeções não chegou perto do número de pessoas que participam neste momento da primeira noite da Festa.
No Espaço Cultural grupos temáticos se apresentam e a moenda produz caldo de cana para a rapadura e batida. Na entrada principal, criativa, dezenas de policiais e em toda a área internet wi-fi livre. Os dois imensos telões retransmitem as imagens do palco e um helicóptero (drone) não tripulado registra as imagens da festa.
“Reiventada por Wilson Cota, a Festa do Interior foi o teste que aprovou esta administração” – discursou o Deputado Luciano Simões.