Por Luiz Hélio/Seiasc
Um grande público compareceu ao teatro do Centro de Cultura João Gilberto para prestigiar o espetáculo “…Ou isso”, da companhia oficial do Balé do Teatro Castro Alves (BTCA), que se apresentou na noite desta segunda-feira (15) dentro da programação de aniversário de Juazeiro, numa realização da Secult/BA com o apoio da Prefeitura.
Um dos primeiros corpos de balé estáveis do Brasil, há 31 anos o BTCA vem se destacando com elogiadas apresentações pelo país e também no exterior. Com direção de Jomar Mesquita e Rodrigo de Castro, “…Ou isso” é a mais recente produção da companhia e leva ao palco uma espécie de dança de salão contemporânea onde os bailarinos, numa interação muito próxima com o outro, são convidados a confrontar com eles mesmos.
Ao término do espetáculo o público juazeirense aplaudiu calorosamente a companhia, num entusiasmando agradecimento pelo belo presente cultural à cidade nos seus 135 anos. O fotógrafo Roberto Henrique ficou encantado com o que viu e aprovou a iniciativa.
“O espetáculo é maravilhoso. E todo esse público que esteve aqui no teatro hoje mostra que as pessoas também gostam da cultura e da verdadeira arte. Estão de parabéns o grupo do TCA, a Secult e a Prefeitura por nos oportunizarem gratuitamente um evento de um nível tão alto e que normalmente teríamos de ir a Salvador para assistir”, elogiou.