Dois estados nordestinos serão beneficiados com duas novas áreas de produção de pescado: Pernambuco e a Bahia. O ministro da Pesca e Aquicultura em exercício, Átila Maia Rocha, estará hoje de manhã, em Salvador, na Bahia e, na parte da tarde, estará no Recife, em Pernambuco, onde fará os lançamentos dos editais de licitação de áreas aquícolas, destinadas à produção de pescado.
Com as novas áreas funcionando plenamente, a produção deverá aumentas nos dois estados. Em um ano, a produção baiana de pescado poderá alcançar 4.284,8 toneladas e a pernambucana em 4.776,5 toneladas.
No estado da Bahia serão licitadas áreas aquícolas na Bahia de Todos os Santos, para produção de ostras nativas, no rio São Francisco, produção de tilápia e no reservatório da UHE Moxotó também produção de tilápia. No estado de Pernambuco serão licitadas áreas na hidrelétrica de Itaparica e também no reservatório da UHE Moxotó, para produção de tilápia.
A licitação com abertura dos envelopes será realizada no dia 19 de agosto. A autorização/cessão de uso das áreas licitadas terá vigência de 20 anos.
Programação de lançamento:
Bahia
10h – Abertura do lançamento do edital de concorrência para áreas aquícolas.
Local: Auditório da Universidade Estadual da Bahia (UNEB).
Endereço: Rua Silveira Martins, nº 2555, Cabula, Salvador, Bahia.
Pernambuco
15h – Abertura do lançamento do edital de concorrência para áreas aquícolas.
Local: Câmara de Vereadores de Recife.
Endereço: Rua Princesa Isabel, 410 – Boa Vista, Recife/PE
Nordeste Rural