Os Guardas Municipais de Juazeiro, após cumprirem as 72 horas de comunicação ao Executivo Municipal, deflagram greve por tempo indeterminado nesta quarta-feira (31) conforme anunciado semana passada.
Segundo Luiz Alberto, presidente da Associação da Guarda Municipal, durante participação no programa Geraldo José da Rádio Juazeiro, a greve é em função do que a categoria decidiu em assembleia no último dia 24. “É que os guardas não confiam mais nas promessas do Executivo. Mesmo após a gente receber dois representantes da prefeitura, secretários municipais Fernando Dantas (Relações Institucionais) e Paulo Bonfim (Governo), a categoria entendeu que deveria parar até conseguir o atendimento das suas reivindicações”, explicou o sindicalista.
“O governo se comprometeu em atender 14 das 16 reivindicações, contudo, as mais importantes fardamento e melhoria na gratificação, os prepostos da gestão se esquivaram deixando a categoria frustrada”, lamentou Luiz Alberto.
Mesmo com a paralisação de hoje, Luiz Alberto espera um entendimento com a administração municipal para que a Guarda continue realizando a contento o seu trabalho. Ele concluiu informando que diversas repartições ficarão desprotegidas com a greve dos guardas municipais.(Com informações do Blog Geraldo José)
(GRFM)