A peça CÉU MUDOU DE COR: A Cura gay Voltou! É uma crítica sarcástica ao falso moralismo, a intolerância religiosa e a discriminação contra LGBTT.Com humor ácido a peça abre uma discussão sobre o Projeto da Cura Gay que recentemente foi arquivado.Durante o espetáculo o público é levado a refletir sobre a concepção defendida pelo Projeto que defende a homossexualidade como uma doença, colocando em xeque o ponto de vista da platéia.
A montagem é uma realização da Cia. Do Riso, com Roteiro de Nilton Miranda e Marcos Velasch que também atuam no espetáculo interpretando os personagens: Aderbal (Nilton Morróia), uma transexual que espera há dez anos pela cirurgia de mudança de sexo e Januário(Marcos Velasch), um gay “pintoso” e sarcástico, estudante do Curso de Direito.
A Partilha conta a história de duas irmãs Regina (Nilton Morróia) e Lúcia (Ricardo Mattos) que se reencontram no velório da mãe e repassam suas próprias histórias a partir do fatídico acontecimento. As duas mergulham no passado e deixam vir à tona as diferenças e afetos em uma jornada emocionante, repleta de humor e ironia. O espetáculo é uma adaptação do original de Miguel Falabela e traz uma montagem bem humorada da trajetória dessas duas irmãs com um sotaque bem Juazeirense.
Marcos Velasch
Produtor