Com o objetivo de estreitar as relações de trabalho que norteiam às ações do programa do Governo Presente, a equipe da Estação de Petrolina esteve no Centro Social Ágape em reunião com o pastor Gilson Oliveira, gestor da associação.
O trabalho de parceria entre governo, instituições, ONGs e secretarias federal, estadual e municipal possibilita ações pontuais nos Territórios Especiais de Cidadania (TECs), que aqui em Petrolina são os bairros João de Deus, São Gonçalo, José e Maria e a comunidade Serrote do Urubu.
O Ágape é uma associação civil, de caráter educacional, beneficente e de assistência social, sem fins econômicos e lucrativos que atende pessoas com dependência química.
A gestora da Estação Governo Presente em Petrolina, Francis Teonília, ressalta que a parceria fortalece o conjunto de ações a serem implantadas nos TECs. “O Ágape é importante para o nosso trabalho, sobretudo nas palestras educativas e explicativas para os pais e jovens sobre a dependência química, mas é também uma forma de divulgar o trabalho que associação faz com poucos recursos e apoio”.
Para o pastor Gilson Oliveira, gestor da associação, “está parceria é muito importante porque estamos pensando na região como um tudo. E pela primeira vez uma gestão governamental reconhece a importância do Ágape na contribuição para reinserção de pessoas à sociedade”.
A agenda de trabalho com a associação está sendo preparada para os próximos meses com ações pontuais em relação aos Territórios Especiais de Cidadania (TECs) em Petrolina.