Internado desde o dia 24 de abril no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, o cantor baiano Netinho vem apresentando melhora no seu quadro clínico de saúde. A assessoria de imprensa do músico informou na quarta-feira (15) através de postagem nas redes sociais, que ele “está cada vez melhor” e cumprindo todos os exercícios de fisioterapia e fonoaudiologia.
O tratamento de reabilitação e condicionamento físico do baiano foi iniciado no dia 31 de julho. “Minha gente, nosso sofrimento está chegando ao fim, graças a Deus e as orações de todos vocês. Netinho está cada dia melhor, animado, feliz, sorridente, fazendo todos os exercícios de fisio e fono para sair daqui o mais breve possível”, diz o comunicado publicado pela a assessoria do cantor na página dele na rede social.
Embora esteja apresentando melhora, ainda não há previsão de quando o músico baiano deixará o hospital em São Paulo. “Ainda não temos uma data prevista para saída, mas com fé em Deus será em breve”, diz ainda o comunicado.
Visitas
No dia 6 de agosto, a cantora Claudia Leitte visitou Netinho no hospital. “Hoje Netinho recebeu a visita iluminada de Claudinha Leitte e Marcio Pedreira. Foi muito amor reunido. Ela lhe disse palavras lindas, que ele é um guerreiro, um milagre de Deus. Incentivou ele a mandar brasa na reabilitação pra sair logo daqui. Claudia Leitte obrigada pelo amor, carinho e luz que você trouxe. Como ele mesmo disse ‘Você é especial!!!’. Que Deus te ilumine sempre!!!!”, informou a assessoria de imprensa do cantor na ocasião.
Além de Claudia Leitte, o sertanejo Pedro Leonardo e Ivete Sangalo são alguns dos artistas que visitaram Netinho no hospital na capital paulista.
No dia 22 de julho, após quase quatro meses, ele foi transferido da Unidade Semi-Intensiva para o quarto. Ele continua apresentando melhora progressiva clínica e laboratorial, informou a produção. Netinho tem comido frutas, carnes, massas e sucos, segundo a assessoria. Ele ainda caminha pelo corredor do hospital e faz fisioterapia e fonoaudiologia. A alta médica continua sem previsão. No dia 12 de julho, o cantor faz aniversário de 47 anos.
nternação
Antes de ser transferido para São Paulo, Netinho ficou 16 dias internado em um hospital em Salvador. Ele se recupera após problemas no fígado, que ocasionaram outras alterações em sua saúde. No tratamento do artista, estão incluídas também sessões de fisioterapia e fonoaudiologia. O artista não tem previsão de alta.
No dia 26 de junho, Netinho começou a se alimentar por via oral. O cantor Netinho deixou a UTI do Hospital Sirio Libanês no dia 20 de junho. Segundo a assessoria de imprensa do artista, ele foi transferido para a unidade semi-intensiva, onde passa por fase de reabilitação.
Histórico médico
Netinho começou a ter problemas de saúde há mais de um mês na Bahia. Tudo começou com uma dor forte na coxa direita, no mês passado. Netinho sentiu a perna depois de um treino de musculação. O cantor procurou a emergência deste hospital, em salvador, e foi internado.
Para tentar entender o que acontecia, o médico de Netinho decidiu fazer exames. Uma ressonância constatou um rompimento no músculo da perna. E também algumas alterações no fígado.
Os médicos fizeram, então, uma biópsia hepática. O cantor teve uma hemorragia, foi operado e começou a apresentar dificuldades respiratórias e renais.
No dia 9 de maio, a família de Netinho decidiu levar o cantor para o hospital em São Paulo, onde é assistido pelas equipes dos médicos Roberto Kalil Filho, Raul Cutait e David Uip. Lá, Netinho foi tratado com antibióticos, melhorou e chegou a ir para uma unidade de terapia semi-intensiva, mas voltou para a UTI depois de sentir fortes dores de cabeça.
Os médicos disseram que o que complica o quadro de saúde do Netinho é a dificuldade que o organismo dele tem pra se recuperar. A biópisa é um procedimento simples. Hemorragias são comuns. O próprio fígado se cura. No caso do Netinho houve um inchaço por causa de medicamentos.
No domingo (26), o paciente apresentou melhora clínica e neurológica depois de passar por uma nova cirurgia para a retirada de coágulos no cerebelo, parte posterior do cérebro responsável pela coordenação muscular e manutenção do equilíbrio.
A equipe médica decidiu fazer uma neurocirurgia para a retirada dos coágulos após um aumento do hematoma no cerebelo ser detectado depois que o cantor reclamou de fortes dores na cabeça.
(G1)