Policiais civis da 3ª Delegacia da Mulher em Petrolina prenderam, na manhã de ontem (21), Francisco de Oliveira Rezende, de 44 anos. Ele é acusado de estuprar a menor A.K.O, de apenas 10 anos. O fato aconteceu no último dia 9 de agosto, no reservatório do perímetro de irrigação Maria Tereza (Quilômetro 25).
A denúncia foi feita por Terezinha Rodrigues Oliveira, mãe da vítima, no dia 12. Segundo informações policiais, ela passou a desconfiar de como a garota estava conseguindo o dinheiro para comprar doces. Ao conversar com a filha, a menina acabou confessando o estupro.
A menor contou que o acusado a penetrou sexualmente em troca de R$ 50. A vítima revelou que em outras duas ocasiões ‘Chicão’, como é conhecido, pediu a ela que tirasse fotos nuas. O acusado ainda levou a menor para sua residência, num desses contatos, e lhe pagou R$ 20 para que pegasse em seu órgão genital.
O mandado de prisão foi solicitado pela delegada Raquel Rabelo, e deferido pela 2ª Vara Criminal da comarca. Segundo afirmou ao Blog o comissário de Polícia, Francisco Figueroa, o mandado foi apenas em cima desse caso, mas a polícia já tem informações de que mais cinco garotas, na mesma faixa etária, tenham sido vítimas de Chicão, que responderá por estupro de vulnerável. O comissário ressaltou também que a Polícia deverá continuar investigando os outros quatro casos.
(GRFM)