Depois de deixar o Hospital Sírio Libanês em São Paulo, na madruga desta quarta-feira (21), o cantor Netinho se recupera bem e, em breve, voltará para Salvador. “Ele não tem nenhuma sequela. A previsão é que fique em São Paulo por até 30 dias em tratamento”, disse a assessora do músico Cris Freire.
Segundo a assessora, Netinho está fazendo fisioterapia diariamente no centro de reabilitação e no spa do hospital. Ela explica que, depois da finalização do tratamento, o cantor voltará a cantar e fazer suas atividades normalmente.
O cantor recebeu alta hospitalar na tarde desta terça-feira (20). A informação foi divulgada na página oficial do artista no Facebook. No entanto, assessoria do hospital confirmou somente durante a madrugada que o cantor deixou a instituição.
O boletim médico divulgado pelo hospital durante a madrugada diz que o artista “encontra-se em bom estado geral e com orientações para acompanhamento médico ambulatorial e trabalho de reabilitação motora”.
Segundo o médico Roberto Kalil, Netinho vai ficar hospedado em hotel próximo ao Sírio-Libanês, cujo nome não foi revelado. De acordo com o médico, o artista ainda está muito debilitado para poder conversar com jornalistas e fãs.
Entenda o caso
O músico passou por uma sequência de problemas médicos desde que foi para o hospital, ainda em Salvador, no dia 18 de abril: inflamação no músculo psoas (psoíte), uma artéria rompida na região do abdômen, a retirada de um tumor benigno no fígado e, por último, uma hemorragia que forçou a transferência para São Paulo.
Netinho também realizou sessões de fisioterapia e fonoaudiologia. Aos poucos, o cantor conseguiu consumir normalmente frutas, carnes, massas e sucos, além de voltar a caminhar.
O cantor fez primeira refeição sólida na noite do dia 30 de maio: carne moída e massa. Pouco antes, Netinho tinha dado o primeiro passo para se alimentar oralmente com alimentos pastosos.
Em seguida, o artista começou as atividades de reabilitação física no dia 30 de julho a reabilitação física. O cantor fora transferido da Unidade Semi-Intensiva para o quarto oito dias antes.
(GRFM)