Com o intuito de integrar órgãos e instituições no combate ao uso de crack em Petrolina, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Atenção Especializada, vai participar, nesta quinta-feira (05), de um curso de capacitação, das 7h45 às 17h45, com a temática “Princípios de Abordagem Psicossocial” para 40 profissionais do Polícia Militar, Corpo de Bombeiro, Polícia Civil e Guarda Municipal.
A palestra será realizada pela coordenadora do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e outras Drogas de Petrolina (CAPS AD), Helena Quedma, juntamente com a coordenadora de Atenção Especializada, Juliana Granja. No período da tarde, estes profissionais os irão visitar as unidades do CAPS i, CAPS II e CAPS AD, além da Associação AGAPE, com o intuito de conhecerem a rede.
A capacitação faz parte de ações do programa “Crack, é possível Vencer”, que estão sendo realizadas até a próxima sexta-feira (06), no SEST/SENAT, pelas secretarias Municipais de Saúde, Desenvolvimento Social e Trabalho (SEDEST), Segurança Cidadã, Mulher e Educação.
Em agosto, Petrolina aderiu ao programa “Crack, é possível vencer” do governo Federal, que visa trabalhar em parceria com estados, municípios e a sociedade em três eixos: prevenção, cuidado e segurança.