César (Antonio Fagundes) fica sabendo da fuga de Paloma (Paolla Oliveira) e vai ao consultório de Lutero (Ary fontoura) tirar satisfações. “Acabo de chegar à mesma conclusão que o Félix (Mateus solano). Você é um velho gagá!”, dispara o médico. Lutero, que já esperava essa reação de César, responde à altura. O cirurgião argumenta que é um absurdo o diagnóstico dado a Paloma e ainda insinua que Félix orquestrou a internação para prejudicar a irmã.
Sem querer admitir que o colega está certo, o diretor do San Magno se exalta e afirma que deveria proibir a entrada dele no hospital. “Chega, César! Sinceramente, está na hora de você calar a boca!”, diz Lutero, revoltado. O clima da discussão esquenta ainda mais, e o cirurgião joga na cara de César que ele não foi amigo quando o afastou do cargo de diretor clínico do hospital.
Lutero ainda acusa o amigo de hipocrisia e joga na cara que ele tem uma amante. “Quer um conselho? Largue aquela piranha!”, dispara. César defende Aline (Vanessa Giácomo) e sai furioso pela porta.
Será que nem assim César vai abrir os olhos para a verdade?