Desde o dia 16 deste mês, o II Encontro de Comunicação do Vale do São Francisco (ECOVale) tem promovido o conhecimento entre alunos, professores de diversas instituições de ensino superior e profissionais da área de comunicação.
Realizado pelo Departamento de Ciências Humanas-DCHIII, da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), em Juazeiro, o encontro conta com minicursos, palestras, sessões científicas, lançamentos de livros, exposições fotográficas, entre outras atividades ligadas à promoção do conhecimento em Comunicação.
Para o estudante do Curso de Jornalismo em Multimeios/campus III da Uneb, Jadnaelson Souza (21), o evento foi importante por permitir a troca de experiências entre estudantes de Jornalismo e profissionais que já atuam na área.
“A maior contribuição dessa segunda edição do Ecovale para a minha formação é a troca de experiências com profissionais que estão no mercado da comunicação regional há muito tempo”, enfatizou o estudante.
Jadnaelson Souza pontua que, durante o evento, a presença também de profissionais de comunicação que não passaram por formação acadêmica, possibilitou reflexão a respeito das práticas do fazer jornalístico na região.
“Apesar de não serem jornalistas formados, foram eles que fizeram a comunicação, no Vale do São Francisco, até a formação da primeira turma de jornalismo da UNEB. A conversa com eles nos faz refletir o tipo e as práticas da comunicação que se seguem até hoje e como podemos melhorá-las, enquanto futuros jornalistas formados”, concluiu.
Encerramento
Para comemorar o último dia do evento, que acontece amanhã (19), a partir das 21h30, no Departamento de Tecnologia e Ciências Sociais (DTCS), da UNEB, o Ecovale traz programação musical diversificada.
O encontro de ritmos fica por conta das bandas Carrancudos, Raí do Acordeon e Dj Werson.
Por Kelly Ferreira
Foto: Maurício fidalgo-Agência de Imagens Veredas do Semi-árido