Nesta sexta-feira (27) a secretária de Saúde de Petrolina, Lucia Giesta, juntamente com o gerente de articulação da secretaria Municipal de Acessibilidade, Paulo César, e a secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho de Petrolina (SEDEST), Adnair Viana, se reuniram com representantes do programa estadual Pernambuco Conduz.
O encontro teve o intuito de articular a implantação do programa no município, que tem previsão de funcionamento na primeira quinzena de outubro. O PE Conduz é um serviço gratuito de transporte especializado com o objetivo de melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência.
“A união das secretarias para apresentação do programa em Petrolina visa dar mais agilidade para sua inserção no município, estamos abertos a projetos que tragam benefícios para nossos usuários”, declara a secretária de Saúde de Petrolina Lucia Giesta.
O serviço é direcionado às pessoas com deficiência física (usuário de cadeira de rodas), com comprometimento severo da mobilidade, devem ser de baixa renda e estar inserido no Cadastro Único do Governo Federal e não apresentar condições de se locomover com autonomia nos demais meios de transporte coletivo, além de realizarem tratamento contínuo, ou seja, uma vez por semana.
“O cadastro é feito pelo próprio usuário e isso dá autonomia à pessoa com deficiência. Estamos integrados para apoiar o programa e vê-lo sendo bem sucedido em nossa cidade”, afirma o gerente de articulação da secretaria de Acessibilidade de Petrolina Paulo César. As inscrições para o programa podem ser feitas por meio do 0800 281 0312 ou no site www.peconduz.pe.gov.br, das 7h às 19h.