O setor de máquinas e equipamentos da Secretaria de Serviços Públicos de Juazeiro está retirando material acumulado da margem do canal “Mulungu”, no trecho que corta o bairro Dom Thomaz e o Loteamento Monte Castelo. Para o bom resultado a SESP utiliza um maquinário composto por patrol e caçambas. Diariamente são retiradas, em torno de 200 toneladas de lixo, mato, restos de construção, terra e até animais mortos, das margens dos canais.
Os serviços de limpeza dos corredores de água pluviais permanecem, contemplando os três principais canais que cortam a cidade. A limpeza das margens se inicia quando toda a sujeira que foi retirada de dentro dos canais passa por um período de escoamento da lama.
A previsão é de que os trabalhos nessa área continuem até o final da semana e após a conclusão outro trecho seja atendido.
De acordo com o gerente de máquinas e equipamentos, Ivo Nunes, a ação contribui para reduzir a proliferação das muriçocas, além de melhorar a vida das pessoas que moram nas proximidades dos canais. “Nosso trabalho é continuo, e os resultados contribuem com as equipes técnicas da vigilância epidemiológica, na prevenção de doenças e no combate as muriçocas, além de evitar inundações durante o período das chuvas”, disse o gerente.
Assessoria de Comunicação/SESP