Se a campanha no Campeonato Brasileiro da Série A é preocupante, sem vencer há três jogos e cada vez mais próximo da zona do rebaixamento, a Copa Sul-Americana surge como possível caminho para quem sabe dar aos tricolores motivos de alegria na temporada de 2013.
Por isso, para chegar entre os oito finalistas do torneio continental, o Bahia precisa vencer. Não só isso. Ganhar por dois gols de diferença na noite desta quinta-feira (24), na Arena Fonte Nova, para não depender da disputa nos pênaltis e eliminar o Atlético Nacional (COL), às 19h30.
Com os recentes resultados na Série A, o técnico Cristóvão Borges mudou a estratégia tricolor na Sul-Americana. No primeiro jogo, em Medellín, a equipe considerada titular atuou e perdeu para os colombianos. No confronto de volta, apesar da necessidade de vencer, haverá modificações. Uma equipe mista.
Cristóvão Borges realizou seis mudanças em relação ao time considerado titular, usado nas últimas rodadas do Brasileirão. Titi, Raul, Feijão, Rafael Miranda e Marquinhos ficarão como opção para o decorrer da partida.
Além disso, para o jogo desta quinta-feira (24), o técnico não conta com Wallyson, lesionado, e o meia Wangler, não inscrito na competição por chegar depois do período hábil para o procedimento.
Espaço para Jussandro, Demerson, Fahel, Fabrício Lusa, Souza e Obina que treinaram como titulares no único trabalho tático e foram os escolhidos para substituir os seis atletas preservados pela comissão técnica.
FICHA TÉCNICA:
Copa Sul-Americana – Oitavas de finais (volta)
Bahia x Atlético Nacional (COL)
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 24/10/2013
Horário: 19h30
Árbitro: Diego Abal (ARG)
Auxiliares: Hernan Maidana e Ezequiel Brailovsky.
Bahia: Marcelo Lomba; Madson, Lucas Fonseca, Demerson e Jussandro; Fahel, Fabricio Lusa e Hélder; William Barbio, Souza e Obina. Técnico: Cristóvão Borges.
Nacional: Armani; Nájera, Henríquez, Murillo e Mejía; Bernal, Medina, Diaz e Valencia; Cárdenas e Uribe. Técnico: Juan Carlos Osório
por Felipe Santana
BN