De acordo com o Ministério da Saúde, aproximadamente 1,1 milhão de adolescentes brasileiras engravidam por ano. A estrutura, ainda em formação, dos corpos dessas adolescentes, acarreta maior índice de mortalidade dos bebês, que muitas vezes, acabam nascendo prematuros, podendo ir a óbito.
Pensando em debater sobre gravidez na adolescência e sua consequências, o Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem), realiza hoje, no Club Sub-tenente de Sargento, em Juazeiro, a partir das 15h, palestra com psicólogos especializados na área, pretendendo reunir aproximadamente 170 jovens, com idades entre 15 e 17 anos.
“Queremos levar aos jovens presentes no evento uma consciência de que a formação familiar deve ser planejada. Abordaremos ainda a prevenção à gravidez e as consequências, através de exemplos de meninas que tiveram que abandonar os estudos para cuidar dos filhos”, enfatizou o organizador do evento, Fábbio Xavier.
O evento é uma iniciativa do CRAS-Centro de Referência de Assistência Social, que atua em bairros da cidade de Juazeiro, beneficiando a população em situação de vulnerabilidade social.
Por Kelly Ferreira