Com o objetivo de combater a situação de desemprego das comunidades pobres urbanas e rurais do município, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Igualdade, Assistência Social e Cultura (Seiasc), está oferecendo cursos profissionalizantes para mulheres excluídas socialmente que sobrevivem do trabalho individual e esporádico e não possuem qualificação profissional.
Os cursos acontecem nas unidades dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e são oferecidos a mulheres a partir dos 18 anos que fazem parte dos programas sociais do Governo Federal, a exemplo do Bolsa Família. As beneficiárias recebem qualificação em corte e costura, manicure, cabeleireira e produção de peças artesanais.
Um dos grupos beneficiados é o da Associação de Moradores da comunidade de Lagoa do Salitre, formado por 25 mulheres, o qual participará da Festa do Colono do Projeto Salitre com um estande onde serão expostos os produtos confeccionados nos cursos. A Festa acontecerá na própria comunidade com início nesta quinta-feira (1) e tem realização da Codevasf.
Fonte: Ascom PMJ