Nesta quinta feira, dia 12 de dezembro, será entrega do título de cidadã baiana à desembargadora Cynthia Maria Pina Resende. A proposição é do deputado Roberto Carlos, (PDT) aprovado em 2012 em plenário da Assembleia Legislativa da Bahia. A honraria será entregue às dez da manhã no plenário Luis Eduardo Magalhães.
Doutora Cynthia Resende é uma sergipana que chegou aqui na Bahia ainda criança e aqui se dedicou à prática e à causa da educação e do bem.
Sua sólida formação escolar, aliada ao esforço e dedicação pessoais,permitiram-lhe galgar a magistratura no Estado da Bahia, alcançando o primeiro lugar, no concurso, com média final de 8,41, no ano de 1984.
E na Justiça Baiana ocupou o honroso cargo de Juiz passando pelas comarcas de Brejões, Cícero Dantas, Ipirá, até chegar á capital, em 1992, onde ocupou as Varas de substituições, sempre se destacando pela competência exemplar, Juizados Especiais de Defesa do Consumidor, até assumir a titularidade da 1ª. Vara Especializada de Defesa do Consumidor de Salvador, onde ficou de 1997 a 2003, indo para as Varas de Substituições, até ser promovida, por merecimento, para o elevado cargo de Desembargadora em 2010, presidindo hoje a 4ª. Câmara Cível.
Na homenagem de quinta dia 12, presenças asseguradas de magistrados, desembargadores, representantes da OAB, representantes de governos, Ministério Publico, Faculdades entre outras instituições.
O deputado Roberto Carlos destacará em seu discurso, estes aspectos de luta pela educação e pela prática do bem da doutora Cynthia Resende. “ Será uma oportunidade de homenagearmos todo o judiciario baiano, bem como as instituições educacionais e beneficentes”. Afirmou o pedetista






