Parceria entre a Secretaria de Educação e a Microsoft tem em vista disponibilizar equipamentos para os alunos da rede estadual de ensino a partir do ano que vem juntamente com pacotes licenciados especialmente para o incentivo à inclusão digital no estado.
O protocolo de regulamentação do acordo, discutido ontem (06) entre o secretário de educação de Pernambuco- Anderson Gomes e os representantes educacional e regional da Microsoft, respectivamente, Emílio Murano e Luís Eduardo Galvão, prevê a aquisição, por meio de valores irrisórios, de periféricos e tablets com softwares legais a serem utilizados no ambiente escolar.
A ideia é baseada numa parceria com os governos dos países ditos emergentes (Brasil, China, Rússia e Índia), há três anos proposta pela empresa de informática norte-americana para beneficiar os estudantes da rede pública dos BRIC’s.
A intenção é que a partir de março de 2012 os estudantes já estejam com os equipamentos em mãos. Unido a isso, a Microsoft ainda capacitará mais de 30 educadores da rede, que vão atuar enquanto propagadores desse tipo de conhecimento tecnológico, O contrato formal que dará início às operações tem previsão para ser assinado em 31 de dezembro.