
O presidente licenciado do PTB, Roberto Jefferson, criticou neste sábado, através de seu blog, o trabalho de jornalistas que acompanham o desenrolar de sua sentença pela participação no processo do mensalão em frente à sua casa, e afirmou que a imprensa o faz “de prisioneiro antes mesmo que o STF (Supremo Tribunal Federal) tenha expedido o mandado de prisão”.
“Há um mês a imprensa está instalada no portão da minha casa, me fazendo de prisioneiro antes mesmo que o STF tenha expedido o mandado de prisão”, criticou o delator do esquema do mensalão. “Defensora da própria liberdade, a imprensa me faz cativo dentro de minha casa, tentando me impor pena difamante, me humilhando publicamente. Não se preocupem, eu não vou fugir ou me esconder, nem mesmo deixarei de mostrar as algemas.”
Jefferson afirmou ainda que sua família está cerceada “nos mínimos movimentos”. “Ontem, às 11h da noite, havia um câmera escondido em uma árvore captando imagens. Isso é jornalismo? Se vou à padaria, à casa de parentes ou caminhar, porque preciso fazer exercícios por recomendação médica, me seguem, me fotografam. Há fato jornalístico nisso ou é apenas mera perseguição?”, questionou.
Além de dois textos questionando a atuação da imprensa, Jefferson fez outras quatro publicações neste sábado, tratando desde futebol à política.
Terra




