A Infraero contabiliza aumento no número de passageiros no Aeroporto Senador Nilo Coelho em Petrolina. A expectativa é de um crescimento de 5%, fechando o mês de dezembro com 40 mil embarques e desembarques. O fluxo começou a aumentar no segundo semestre de 2013, no mês de agosto. O terminal precisou passar por uma reforma. As obras começaram em dezembro de 2012, e foram investidos mais de R$ 5 milhões.
O Aeroporto de Petrolina oferece sete voos comerciais regulares e disponibiliza de três companhias áreas: Avianca, Azul e Gol. Os destinos são Campinas (SP), Juazeiro do Norte (CE), Guarulhos (SP), Salvador (BA), Recife (PE) e Brasília (DF).
Segundo o superintende da Infaero, Rodrigo Siebra, desde o mês de agosto já é sentido o crescimento na movimentação de passageiros no terminal de Petrolina. “As obras de infraestrutura já estão 100% concluídas e o nosso nível de conforto aumentou consideravelmente”, ressalta.
Entre os reparos, a ampliação das salas de embarque e desembarque e a construção de novos pontos comerciais. Também foi feita a requalificação do terminal de passageiros, a sala de embarque recebeu um acréscimo, passando dos atuais 308 metros quadrados para 787 metros quadrados. Enquanto o desembarque, que anteriormente era de 236 metros quadrados, passou a oferecer uma área de 777 metros quadrados.
As áreas ampliadas também incluem novos banheiros e um fraldário na área do embarque. Na área de pátio de manobras foi criado um espaço para guardar os equipamentos de rampa, utilizados no auxílio às operações aeroportuárias.
G1 Petrolina




