Na manhã de hoje (14), em coletiva que reuniu diversos profissionais da imprensa regional, no Grande Hotel de Juazeiro, Antônio Barbosa, conhecido como Baé, anunciou que assumirá a tão disputada presidência do Juazeiro Social Clube.
Com quase dez anos de existência, o Juazeiro tem movimento o futebol regional e em meio a conquistas e desafios no que se refere aos campeonatos, o time vinha passando, ultimamente, por fase de incertezas em relação à sua presidência, que foi disputada através de eleição, antre Eládio Dourado, Antônio Barbosa (Baé) e Dalmo Feitosa.
Realizada no último dia 22 de outubro, a eleição deu a Baé, que conseguiu 33 votos, o cargo de presidente. No entanto, Antônio Barbosa não teve permissão para tomar posse, pois a Federação Brasileira de Futebol (FBF) recebeu denúncias que apontavam irregularidades no processo de eleição, indicando que o Juazeiro Social Clube não tinha quadro de sócios e conselho deliberativo funcionando adequadamente.
No entanto, a decisão, em que ainda cabe recurso, de que Baé realmente passa a assumir o cargo de presidente, foi tomada ontem (13), em Salvador, pela Desembargadora Dra. Maria do Socorro Barreto Santiago, da 2ª Vara Cível.
Feliz em receber a notícia, Baé afirmou que “não agirei, durante o meu mandato em clima se disputa, mas farei o possível, juntamente com minha equipe, para encarar os desafios do Juazeiro Social Clube, dando aos jogadores as condições necessárias para uma boa atuação dentro de campo”.
Comissão técnica
Para cumprir a missão de dar condições favoráveis aos jogadores, Baé conta com comissão técnica, a qual revelou alguns nomes: Domingos Alves, como Diretor das Divisões de Base; Wagner José será Diretor de Futebol Profissional. O cargo de Auxiliar Técnico está com Célio Gonçalves. Para treinar a equipe de juniores, Ney Alves e Ricardo Pinheiro foram os escalados. A preparação física dos jogadores fica por conta de Elder Bruno. Para treinar a equipe, o escolhido foi Janilson Silva, que já trinou a equipe o Juazeiro.
Para o treinador Janilson Silva, há grande expectativa para essa nova fase no Juazeiro Social Clube. “Há um sentimento imenso de responsabilidade, devido a alguns resultados negativos obtidos anteriormente, mas há grande expectativa e satisfação em poder retornar ao Juazeiro. Faremos o melhor”, ressaltou o treinador, adiantando que “iniciaremos o mais breve possível os treinamentos para a temporada 2012. Os jogadores passarão por dez dias de treinos, a partir do dia 2 de janeiro, em Santa Maria da Boa Vista”.
Por Kelly Ferreira
Fotos: Cristina Duarte