A presidenta Dilma Rousseff disse que o Brasil é uma das mais amplas fronteiras de oportunidades de negócios, e que o sucesso do país nos próximos anos está associado a parcerias com investidores internos e externos. Ela discursou, ontem (24), no Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça.
Dilma reforçou que o Brasil sempre recebeu bem o investimento externo e que seu governo adotou medidas no sentido de incentivá-lo. “Aspectos da conjuntura recente não devem obscurecer a realidade. O Brasil mais que precisa e mais que quer parceria com investimento privado nacional e externo”, disse.
Ao tratar de comércio internacional, a presidenta disse que é hora de os países superarem disputas defensivas e reconhecer o papel do comércio na recuperação das economias. “Um novo ciclo de crescimento econômico mundial está em gestação. À medida que a crise vai se dissipando um olhar mais atento sobre os países emergentes ganhará fôlego. Com uma estratégia de longo prazo focada nos investimentos, na educação, e no aumento da produtividade, esperamos sair ainda melhor dessa crise internacional”.