Na manhã desta segunda-feira (19), a 17ª Coordenadoria da Polícia Civil de Juazeiro foi informada, através de policiais militares, sobre o suicídio do técnico em informática, Alexandre Alencar de Sousa, de 40 anos.
De acordo com os policiais, o atentado aconteceu por volta das 9h. O técnico se enforcou com uma corda amarrada na estrutura do telhado da sua própria residência, localizada na Rua dos Eucalitos, bairro Jardim Universitário, em Juazeiro, próximo à Universidade do Estado da Bahia (UNEB).
As informações obtidas com a polícia dão conta de que Alexandre morava sozinho, separado da mulher com quem teve dois filhos. No momento do suicídio, não havia mas ninguém na residência.
A Polícia Civil informou que Alexandre deixou uma carta escrita a próprio punho onde explica os motivos pelos quais ele se suicidou, mas o material ainda está sobre investigação e não pode ser liberado para divulgação.
Ainda de acordo com os policiais, o irmão da vítima, Adreano Alencar de Souza, 38 anos, informou que Alexandre já vinha comentando que gostaria de “cometer alguma besteira”, mas nenhum dos familiares supunha que ele seria capaz de tirar a própria vida.
Por Ricardo Alves