Uma aula de treinamento sobre atentados suicidadas em um acampamento ao norte de Bagdá, no Iraque, acabou de forma inesperada. Foi morto na segunda-feira um grupo de militantes sunitas, pertencentes a um grupo conhecido como o Estado Islâmico do Iraque e da Síria (ou ISIS), que assistia à aula quando seu comandante, sem querer, fez uma demonstração com um cinturão que estava lotado de explosivos, falaram oficiais da polícia e do exército. As informações são do site do New York Times.
Quinze membros do ISIS ficaram feridos e 22 morreram na explosão no acampamento, situado em uma área de cultivo na província de Samara, de acordo com autoridades policiais e do exército. As autoridades informaram que oito militantes foram presos quando eles tentaram fugir e que armas pesadas e armazéns de explosivos eram mantidos neste acampamento, de acordo com a publicação.
Ainda segundo o site do New York Times, o militante que estava conduzindo o treinamento não foi identificado pelo nome, porém um oficial do Exército iraquiano descreveu este militante como um recrutador prolífico, que era “capaz de matar os bandidos de uma vez”.
Correio


