Em nota conjunta assinada pelo governo do Estado do Paraná, a prefeitura de Curitiba e o Atlético-PR garantiram que a Arena da Baixada será entregue a tempo de sediar os jogos da Copa do Mundo. O estádio tem até o dia 18 de fevereiro para ficar pronto, prazo dado pela Fifa no mês passado.
Na nota divulgada ontem (12), eles garantem que a adoção de todas as providências necessárias para assegurar a conclusão das obras, após o governo ter entrado nesta quarta-feira com um novo pedido de financiamento junto ao BNDES, no valor de R$ 250 milhões, dinheiro que será utilizado tanto na conclusão da reforma do estádio quanto em “outros projetos de interesse do Estado”.
Confira a nota na íntegra:
“O Governo do Estado do Paraná, a Prefeitura Municipal de Curitiba e o Clube Atlético Paranaense garantem a adoção de todas as providências necessárias para assegurar a conclusão das obras da Arena da Baixada dentro do prazo estipulado pela FIFA e, portanto, a tempo de sediar os jogos já definidos em sorteio da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014.
Nesse sentido, o Governo do Estado protocola hoje (12) um novo pedido de financiamento junto ao BNDES, no valor de R$ 250 milhões, com o objetivo de assegurar o empréstimo final para a conclusão da Arena da Baixada e a capitalização do Fundo de Desenvolvimento Econômico (FDE), com a interveniência da Fomento Paraná. Os recursos para o FDE servirão para atender outros projetos de interesse do Estado.
As reuniões e entendimentos prévios mantidos com o BNDES nos permitem concluir que a análise na nova operação de crédito terá a necessária prioridade que o assunto merece, para que o fluxo financeiro requerido pelo cronograma de obras não seja interrompido.
Toda essa operação também já foi comunicada à Comissão Especial de Acompanhamento das Obras da Arena da Baixada, instituída pelo Governo do Estado, Prefeitura de Curitiba, FIFA e entidades da sociedade civil.”