A temporada 2014 da Fórmula 1 ainda não começou, mas tem Ferrari rodando pelo mundo. Neste fim de semana, o piloto reserva Marc Gené acelerou um carro da tradicional escuderia pelas ruas de Joanesburgo, maior cidade da África do Sul. O evento foi semelhante à apresentação que Felipe Massa fez nas ruas do Rio de Janeiro no início de 2013. Esta foi a primeira exibição de rua organizada pela montadora italiana esse ano.
O piloto espanhol guiou o modelo F60 – usado por Felipe Massa e Kimi Raikkonen em 2009 – em um circuito de 1.480m de extensão montado ao redor do Estádio Soccer City, palco da final da Copa do Mundo de 2010 entre Espanha e Holanda, e que receberá, no próximo dia 5 de março, o último amistoso da Seleção Brasileira antes da convocação para o próximo mundial de futebol.
– Foi um ótimo dia. É sempre bom trazer um F-1 para tão perto das pessoas, algo que não acontece em um GP. Estou feliz em poder fazer isso para o povo da África do Sul, especialmente os mais jovens. Para mostra-los o entusiasmo desse tipo de carro, que já um bom tempo não é visto nesse país – destacou.
Depois do evento, Gené aproveitou para visitar o estádio onde seus compatriotas foram campeões há pouco menos de quatro anos.
A exibição fez parte do lançamento de uma linha de combustíveis de um dos patrocinadores da Ferrari no mercado do país. Gené desfilou com a Ferrari na manhã e na tarde deste sábado e fez os famosos “zerinhos” na pista, levando ao delírio os milhares de sul-africanos que prestigiaram o evento.
Para muitos dos presentes, foi uma oportunidade única para ver um carro de Fórmula 1 tão de perto. A África do Sul já sediou 23 GPs, 20 deles em Kyalami (a 35km de Joanesburgo) e outros três em East London (a 960km de Joanesburgo). Foi também uma chance para ouvir novamente o ronco dos motores V8, aposentados da F-1 para dar lugar aos novos V6 turbo.
GloboEsporte.com