O Núcleo de Educação Permanente (NEP) da Unidade Pernambucana de Atenção Especializada (UPAE) acaba de realizar o primeiro treinamento de Qualidade no Atendimento, direcionado para auxiliares de recepção e portaria. A iniciativa faz parte da política de incentivo do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP), que trabalha constantemente orientando o exercício das atividades desempenhadas pelos colaboradores, com o intuito de que haja excelência no atendimento dos pacientes.
Ao todo participaram 95% dos auxiliares de recepção e portaria, divididos em dois turnos. Entre os assuntos abordados estavam o atendimento ao paciente, perfil do usuário, a atenção na hora de ouvir os pacientes, postura no ambiente de trabalho, além da humanização e acolhimento com que devem ser tratados os usuários que procuram o serviço.
“O nosso principal objetivo é capacitar cada vez mais os nossos colaboradores para que o atendimento realizado na UPAE seja sinônimo de eficácia, eficiência, qualidade e resolutividade, garantindo um atendimento acolhedor e humanizado aos usuários”, enfatizou a coordenadora geral da Unidade, Magnilde Alves.
Para a recepcionista Anny katiusey, durante o treinamento foi possível adquirir novos conhecimentos. “Foi uma boa oportunidade pois, nós funcionários, conseguimos interagir através das dinâmicas de grupo. Pelo trabalho realizado percebemos que podemos sempre melhorar o atendimento, otimizando o serviço, garantido a satisfação dos pacientes.”